domingo, 2 de abril de 2017

O amor não precisa de nomes

Com o tempo, a maturidade e os eventos que a vida nos apresenta, a gente começa a ter uma melhor percepção de si mesmo.
Eu tenho notado que me conheço melhor, ao passo que me abro para perceber que cada dia preciso aprender mais.
E uma das minhas necessidades (acredito que da maioria dos seres humanos) é a de nomear coisas, situações, eventos, sentimentos...
NOMEAR. A sensação que tenho é que quando nomeamos temos mais domínio sobre aquilo. Quando sabemos o que é, dá menos medo. Porque se eu conheço, posso prever os desdobramentos, antever os riscos, estudar as possibilidades, me preparar para o que vai acontecer.
Quando tem nome, não é desconhecido. E eu posso trabalhar melhor com aquilo.
Aí, nos deparamos com situações onde não é possível nomear. Tem coisa que não tem definição. Simplesmente foge do "rol de coisas conhecidas" ou dos padrões preestabelecidos. Aí, a gente se pergunta: mas como eu vou trabalhar com isso, se nem sei o que é?
Mas há momentos em que as nomenclaturas pesam, em que a gente não sabe o que faz com aquilo que foi definido, diagnosticado, esclarecido.
Me vi nessa situação essa semana.
Por anos, procurei um nome, uma definição, uma certeza. E quando a encontrei, precisei de alguns dias pra saber o que fazer com ela.
Como todo desafio da vida, você escolhe como absorver. Pode olhar uma situação e entender-se vítima das circunstâncias. Ou sentir gratidão pela oportunidade de crescer e superar.
Acredito (e já escrevi isso) que Deus só fez filho pra crescer, brilhar, ser feliz. Essa semana, Ele me mostrou como confia em mim. Se eu já me sentia privilegiada, hoje sei que  não foi à toa que recebi tudo o Ele me deu. Eu sou forte. Ele sabe disso. E quer que eu me torne ainda mais.
Com nome ou sem nome, Ele sempre acreditou que eu seria capaz. E sou. Porque Ele me dotou da arma mais poderosa que existe, que nada, ninguém e evento algum será capaz de tirar de mim: AMOR.
O amor me move, me guia, me levanta, me sustenta. E o amor CURA.
O amor não precisa de nomes. Ele precisa SER, precisa fluir. E tudo se ajeita, a gente cresce, supera, conquista, desenvolve. Eu tenho esse dom! E é com ele que a partir de agora, eu sigo por uma estrada de nome diferente, mas cheia de beleza. Onde plantaremos muitas flores, colheremos muitas conquistas e o único objetivo será sempre AMAR e fazer "crescer" a parte mais bonita do meu coração. Te amo infinitamente, meu amor! Somos e seremos cada dia melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário