"Bati meu carro, meu celular quebrou, perdi meu vôo, meu filho foi mal nas provas, meu sócio me enganou, me separei, estou com contas atrasadas..."
Vários motivos pra tirar o seu humor, seu ânimo e o seu sossego.
Mas qual a importância disso na sua vida, daqui 5 anos???
Acredite: nenhuma!
Se você pensar que isso importará pra você, passado esse tempo, então vale a pena gastar energia. Caso contrário, abandone.
As coisas tem a importância que damos a elas. E na maioria das vezes, abusamos dessa nossa capacidade.
Como diz um provérbio: "Se um problema tem solução, não se preocupe, porque tem solução. Se o problema não tem solução, não se preocupe, porque ele não tem solução".
Preocupar-se é gastar energia com aquilo que você não quer. E se a vida ainda não está como você gostaria, não melhorará porque você está lamentando ou reclamando.
Se pensarmos na irrelevância das coisas, talvez nos empenhemos em usar o tempo com aquilo que não é perecível.
E o tempo é um remédio amargo, mas que ajeita todas as coisas. Basta que ele passe.
Me lembro que no dia que fazia 6 meses que tinha perdido meu pai, me peguei sorrindo por um motivo qualquer. Nesse momento, comentei com a minha mãe que quando ele partiu, imaginei que nunca mais seria capaz de sorrir. Isso foi um acontecimento importante na minha vida: perder meu pai. Porém nem mesmo a dor que eu sentia por aquele evento (que era dilacerante), foi eterna.
Eternos foram os bons momentos que vivi com ele, os ensinamentos, o amor que partilhamos.
Importa pra sua vida daqui 5 anos o quanto você amou, quanto tempo de qualidade dedicou ao seu filho e à sua família, quantas pessoas você ajudou, quantos sorrisos e abraços distribuiu, quanto foi capaz de perdoar...
Importa daqui 5, 10, 15 anos o que você fez pra que você e os que estão a sua volta fossem mais felizes.
O resto? Deixa pra lá...
Perfeito teu texto, o equilíbrio diante das adversidades pode fazer com que tenhamos vidas muito mais felizes e próspera, o tempo não muda oque é, o nosso foco sim é que muda!
ResponderExcluir#saudemultidimensional
#IaraTobiaz tua fã