quinta-feira, 6 de julho de 2017

Mais importante que o motivo, é o objetivo

Eu não sei pra você, mas pra mim não tinha coisa mais difícil de engolir do que aquela resposta: "porque sim" ou "porque não", que meus pais me davam, quando eu era criança.
Mas o fato é que depois de 35 anos, eu entendi que tudo não passava de um plano deles, junto com Deus, pra que eu aprendesse algo muito valioso na vida: ACEITAÇÃO.
Nem tudo tem resposta ou explicação. Mas creio que tudo tem um objetivo.
E eu peco muito na busca do porquê, esquecendo muitas vezes o para que.
O "por que" te atrasa, te bloqueia, te estaciona. Ele te coloca na posição de vítima ou até de criança birrenta (meu caso, muitas vezes). Por algum motivo, a gente pensa que tem que saber tudo ou não aceita o que se apresenta em nossas vidas, como se tivéssemos conhecimento de tudo que é bom pra nós. 
Como uma história que escutei uma vez, nossa visão é de galinha. De cabeça baixa, ciscando, não conseguimos enxergar mais do que alguns centímetros em torno dos nossos pés. Mas a visão de quem coordena nossa vida toda, é de águia. Lá de cima, Ele vê tudo e trabalha num contexto muito maior do que o que podemos supor. Então, o porquê pouco importa. O foco tem que ser no objetivo que tem determinada situação na sua vida. É fácil? Claro que não. Mas é possível.
 Lembro que passei uma fase bem difícil há uns anos atrás. Meu vitimismo só queria saber o motivo. Dormia e acordava pensando no porquê (e nunca tive a resposta). Um dia, depois de ler uma frase que dizia que quando a lição não é aprendida, o evento se repete, resolvi mudar o discurso. O medo de viver aquilo outra vez era tanto, que resolvi aprender a matéria, pra poder mudar de fase, e comecei a me perguntar constantemente: o que eu tenho que aprender com isso? 
Um dia, como mágica, a resposta veio clara, como se alguém tivesse olhado nos meus olhos e dito. 
E constatar que meu crescimento era o objetivo de todo aquele acontecimento, foi sensacional. Descobrir que Deus sempre esteve trabalhando pra me fazer alguém melhor, me mostrou que o Amor sempre foi o objetivo.
"Qual é a luz desse acontecimento?" Esse tem que ser o foco: descobrir quão grande você pode se tornar, diante dos reveses da vida ou daqueles acontecimentos onde jamais conseguiremos os porquês.
Lembrando sempre que tudo que a gente resiste, persiste. 
Então...Aceita logo, que dói menos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário