O silêncio que durou quase quatro anos foi quebrado por uma voz doce, às vezes estridente, que enche todo o ambiente.
A gargalhada é fácil e as histórias podem ser repetidas um número incontável de vezes, porque em todas elas, há um motivo pra sorrir.
A mesma imaginação que falha na hora de criar uma história, pode acreditar que animais conversam e que se importam com o dia dele na escola.
As gavetas não podem estar mal fechadas e a assimetria dos laços do tênis podem atrasar até o passeio mais esperado.
Autodidata em tecnologias, reconheceu os números antes mesmo de saber contar, mas ainda sofre com barulhos que o tiram de seu mundo calmo e tão próprio.
Com uma curiosidade ímpar, deixa seu ouvido te guiar, e se embrenha cada vez mais no inglês, que parece-lhe tão familiar quanto a língua que hoje ele não deixa descansar.
Ele faz parte de um grupo cada vez menos raro, de pessoas que não conseguem trabalhar com incertezas, que tem uma necessidade imensa de exatidão, que possuem manias, esteriotipias, mas que não deixam de ser doces, amáveis, inteligentes e incapazes de mentir.
Seres verdadeiros, na lealdade do adjetivo, que vieram pra multiplicar o amor naqueles que o cercam, pra ensinar a paciência quando temos que explicar de novo e de novo, aquilo que já foi dito. Vieram nos devolver aos livros, nos reensinar história e geografia, quando precisam que estejamos ao seu lado, pra lhe explicar o que é tão simples para alguns, e que parece de outro mundo pra eles.
Vieram trazer forma, rotina, metodologia. Mas também luz e força.
Foi assim que ele chegou: de olhos grandes, com um silêncio só dele e a calma de quem trazia dentro de si, todo o amor do mundo. Ele é diferente. Eu sou diferente. Você também é.
Essa é a magia de acordar todos os dias e tê-lo comigo: perceber que não somos iguais, que podemos ser diferentes e melhores sempre. Mas sobretudo, que o amor que carregamos tem uma linguagem universal, que decifra silêncios, que traduz olhares, que aproxima pessoas e que torna eterno todos os bons momentos de uma vida que escolhemos passar juntos.
Meu mundo é azul.
Mas todo dia descobrimos novas combinações de cores, que tornam nossa vida ainda mais alegre e cheia de possibilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário