Não acredito naquela história de que "é aos poucos que a vida vai dando certo".
Creio que ela sempre está dando certo. Dizer que não, é contradizer o poder de Deus. E Ele não erra.
A gente é que demora pra perceber, que tudo sempre esteve na mais perfeita ordem.
Tá bom! Eu acredito também que nem tudo é obra Dele. Afinal, Ele nos deu o poder da escolha. Mas as coisas acontecem com a permissão Dele. E se Ele permite o sofrimento, que possamos aprender, o quanto antes, as lições que nele estão subentendidas.
Hoje, revivi uma história. Conversando com uma amiga, lembrei de uma fase triste que ela passou e que eu dividi com ela, como pude.
Mas agora, eu olhei de uma forma diferente pra tudo o que ela viveu. Vendo o desenrolar da vida, as tristezas, as surpresas, o desencontro, o reencontro, pude ter a certeza de que nada, ABSOLUTAMENTE NADA do que vivemos (ou sofremos) é em vão.
Minha amiga hoje sorri, plena. A plenitude que só uma gestante carrega na alma. Ela carrega o sorriso que transborda do coração de quem aprendeu com Deus, que esperar vale a pena.
Eu, que vi muuuuitas lágrimas dela, no passado, hoje divido a alegria de quem teve recompensada toda a dor.
Mas porque eu escrevo isso?
Porque eu queria externalizar tudo o que eu sinto. Porque eu me alegro com ela. E porque Deus me falou, através da vida dela, que vai dar certo, que está dando certo, que tudo está sob controle. E que Ele conhece cada coração.
A colheita é realmente obrigatória. Minha amiga que aprendeu a força em seus momentos de deserto, agora colhe todo o amor que plantou durante essa caminhada. Assistir a tudo isso multiplica a minha fé, acalenta meu o coração e me traz uma paz imensa.
A paz de quem confia no agir de Deus e tem fé no próprio plantio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário